Como perder peso Abdominal E Continuar Com A Barriga Chapada

Sete Receitas Pra Fazer Uma Ceia De Natal Fit!


Comece A Perder peso

São Paulo - A lipoaspiração tende a iniciar um mecanismo de reposição de gordura no organismo. Não no mesmo lugar de onde o tecido adiposo foi retirado, todavia entre os órgãos. A gordura subcutânea retirada, sendo assim, dá local à gordura visceral, que é o tipo mais danoso à saúde. A pesquisadora Fabiana Braga Benatti, da Escola de Educação Física e Esporte da USP, descobriu que a adoção de uma rotina de exercícios físicos depois da operação é apto de prevenir esse mecanismo compensatório. Participaram do estudo 36 mulheres sedentárias de vinte a trinta e cinco anos que se submeteram à lipoaspiração abdominal.


Dois meses depois da cirurgia, as voluntárias se dividiram em 2 grupos: metade passou a fazer exercícios três vezes por semana e a outra metade permaneceu sedentária. O programa de exercícios adotado pelas membros do estudo - que consistia de alongamento, exercícios aeróbicos e de potência, com duração que variava de 60 a 90 minutos - foi seguido durante 16 semanas.


Observamos que, 6 meses depois da cirurgia, as mulheres que não treinaram não tiveram um regresso daquela gordura que foi retirada, que é a subcutânea. Contudo, tiveram um desenvolvimento compensatório de gordura visceral, o que não aconteceu com as mulheres que treinaram”, diz Fabiana. De acordo com o estudo, esse avanço compensatório é provocado na queda do gasto energético total das pacientes sedentárias e não pelo acrescentamento do consumo alimentar. A quantidade de gordura subcutânea e visceral antes e depois da lipoaspiração foi proporção por exames de tomografia computadorizada realizados no Hospital 9 de Julho, com quem os pesquisadores firmaram parceria. A gordura visceral é a responsável por acrescentar os riscos de doenças cardiovasculares e também está associada com o surgimento da diabete. Fabiana explica que este método de recuperação tende a acontecer visto que a gordura não é inerte.


Quando se retira uma extenso quantidade de gordura de repente, ela tende a se recuperar. O corpo humano batalha contra essa perda”, diz. Seu grupo de pesquisa agora havia constatado esse mesmo processo em ratos. O cirurgião plástico José Horácio Aboudib, presidente da Nação Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica que o recurso de recuperação da gordura depois da lipo só ocorre se o paciente acrescentar de peso.


Como as células adiposas foram retiradas do tecido adiposo subcutâneo, há uma tendência, se houver aumento de peso, de ampliar a gordura visceral. Se a paciente mantiver o peso, fica como estava após a cirurgia”, diz. Ele alega que, além da prática de exercícios físicos, outro fator que auxilia pra melhores resultados da lipoaspiração é o paciente estar próximo de seu peso correto antes do procedimento. A lipoaspiração maravilhoso tem o propósito de pegar gordura localizada e não de emagrecer”, diz Aboudib.


Assim sendo, a operação não necessita ser recomendada pra obesos ou para pessoas que não estão em boas condições de saúde. Landecker observa que, pela prática de exercícios pós-lipoaspiração, a musculação é muito importante em razão de promove o acrescentamento do gasto de calorias. Quanto mais massa magra no organismo, mais calorias você gasta.” O endurecimento dos músculos bem como é primordial para preservar a pele mais firme.



  • Se preferir um pote de iogurte natural

  • Suco de ameixa e mamão

  • Um copo de água de coco em jejum

  • Lanche da Tarde

  • Doenças cardiovasculares matam 17 milhões ao ano em todo o mundo


A pele tem ligações com a musculatura. Quanto mais forte, mais a pele vai ser puxada pelo músculo”, diz. Os exercícios aeróbicos assim como são primordiais para a perda de calorias e pra alavancar a saúde. A prática começa a ser liberada após quinze dias da cirurgia, porém somente pra exercícios mais leves.


Práticas mais intensas podem ser feitas, sob autorização médica, depois de um mês. Pra Fabiana, a mensagem principal do estudo é que os candidatos à lipoaspiração devem ter a consciência de que a gordura pode retornar após a operação, caso as recomendações médicas não sejam seguidas adequadamente. E se, mesmo dessa forma, optarem por se submeter à operação, que entendam a grande gravidade de fazer exercícios após o procedimento” alerta a educadora física.


A lipoaspiração foi a operação plástica mais consumada em 2011, de acordo com levantamento feito na Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) em conjunto com a SBCP. Em 2011, 211.208 lipoaspirações foram realizadas no Brasil. No mesmo ano, foram 148.962 cirurgias de prótese de silicone nas mamas, que havia sido a mais realizada em 2007, ano do último levantamento.



A medicina ainda não conseguiu esclarecer de modo detalhada as razões desse aumento de peso, contudo existem outras teorias que precisam ser consideradas. A primeira delas relaciona a gordura ao aumento da realização do hormônio masculino, assim como chamado de progesterona. Outra atribui o acréscimo de peso à perda dos níveis de estrógeno no sangue.


Confira dez Opções Pra Ocupar O Tanquinho Dieta De Emergência

Não há comprovação médica de que a histerectomia cause, concretamente, ganho de peso, no entanto há vários relatos de mulheres que foram submetidas ao procedimento e notaram um aumento significativo. Em primeiro recinto, como suas atividades físicas estão restritas, é interessante estar periodicamente concentrada para não consumir em exagero. Lembre-se que as calorias consumidas não poderão ser gastas por meio de exercícios e, dessa maneira, tente se controlar melhor.


Investir em exercícios menos dispendiosos, como a ioga ou o pilates, por exemplo, podes ser uma interessante maneira de reverter à ativa depois do tempo inicial de recuperação, desde que este tipo de atividade seja liberado pelo médico responsável. Também, bem como vale a pena oferecer preferência a alimentos leves e sem muita gordura. Se possível, procure um nutricionista pra ajudá-la a organizar sua alimentação, porém continue constantemente o acompanhamento com o ginecologista causador da operação. Ele será capaz de te guiar pra que tua rotina de exercícios seja saudável e direcionada pro pós-operatório.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *